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Cadeia alimentar

Fiat apresenta Série Especial Extreme

02.12.15

A Fiat apresenta a Série Especial Extreme, composta por versões Adventure dos modelos Strada, Weekend, Idea e Doblô.

Além de central multimídia com câmera de ré, todos os carros da linha trazem rodas de liga leve 16’’ escurecidas, com pneus de uso misto e suspensão elevada.

Para divulgar a novidade, campanha assinada pela Agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da Isobar, mostra ao público o fator “extreme”, tendo como inspiração a cadeia alimentar.

A ideia é que, como a natureza é extrema, o carro precisa estar preparado para lidar com os obstáculos mais radicais encontrados pelo caminho.

O primeiro comercial (assista abaixo) destaca a versão extreme da picape Strada. Ainda este mês, chegarão à telinha outros três filmes, apresentando os demais modelos.

Para mostrar que todos os animais que participaram dos comerciais foram bem tratados durantes as filmagens, a Leo Burnett produziu mais três filmes, que serão postados na fanpage da Fiat no Facebook e no canal da marca no YouTube.

A agência também criou peças com ilustrações do artista Alex Solis (veja uma delas abaixo), mostrando o lado extremo da natureza.

Para o meio digital, a Isobar desenvolveu uma página especial relacionada aos animais que estão nos filmes. O site mostrará os carros em 3D, do ponto de vista do animal ao qual o modelo está atrelado. Por exemplo, para visualizar a picape Strada, o site vai apresentar o carro na visão de um gavião, de cima, com efeitos sonoros e movimentos da ave.

Já a Pereira & O’Dell desenvolveu dois vídeos para o especial Venda Extrema. Eles mostram um vendedor em meio à selva, enfrentando ambientes extremos, com animais e insetos selvagens, para vender os modelos Strada e Weekend.

A marca ainda trará em sua fanpage no Facebook e em seu perfil no Instagram uma série de posts desafiando os seguidores a buscar mais aventura com os novos modelos. Os posts trarão questionários sobre temas como "cidade X trilhas".

Ficha Técnica:

Agência Fiat
Produto: Se Extreme
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda

CAMPANHA OFFLINE

Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made)
Diretores de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione (Leo Burnett Tailor Made)
Diretor de Arte: Henri Honda (Leo Burnett Tailor Made)
Redatores: Bruno Godinho e Carla Cancellara (Leo Burnett Tailor Made)
RTV: Celso Groba e Maria Fernanda Moura (Leo Burnett Tailor Made)
Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Katia Simonato, Mirelly Rosa, Giovanna Rodrigues e Manuela Ceragioli (Leo Burnett Tailor Made)
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi (Leo Burnett Tailor Made)
Planejamento: Marcello Magalhaes, Tiago Lara, Rafael Camilo e Marco Farah (Leo Burnett Tailor Made)
Artbuyer: Stella Crippa e Mauro Moura (Leo Burnett Tailor Made)
Aprovação: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio e Sarah Albuquerque (Fiat)

FILME

Título: “Bichinhos”
Duração: 30’’, 3x15’’, 4x5’’ e 3x45” para internet

Produtora de Filme: Vetor Zero
Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo

Diretor de Arte: Marcos Carvalheiro
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech
Montagem: Poliana Martins
Pós-produção: Equipe Vetor Zero
Atendimento produtora: Thaís Lopes
Finalizador: Maisa Mendonça
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: A9 áudio
Maestro: Apollo 9/ Alex Freitas Gomes
Locução: Bukassa Kabengele

CAMPANHA ILUSTRAÇÕES

Diretor de Arte: Marco Mattos (Leo Burnett Tailor Made)
Redator: Bruno Godinho (Leo Burnett Tailor Made)
Ilustrador: Alex Solis

CAMPANHA ONLINE

Chief Creative Officer: Fred Saldanha (Isobar Brasil)
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Battiston (Isobar Brasil)
Diretor de Criação: Dogura Kozonoe (Isobar Brasil)
Redatores: Alexandre Freire e Arthur Montenegro (Isobar Brasil)
Diretor de Arte: Maicon Pinheiro (Isobar Brasil)
Assistente de Arte: Rosilene Gonçalves (Isobar Brasil)
Design Director: Renato Campana (Isobar Brasil)
Designer: Danilo Rodrigues (Isobar Brasil)
Programação Web: Camila Sande (Isobar Brasil)
Creative Technologist: Chico Adelano (Isobar Brasil)
Arquiteto: Tiago Furquim e Felipe Coletti (Isobar Brasil)
Atendimento: Cláudio Souza, Ernane Melo, Isabela Pereira e Beatriz Goulart (Isobar Brasil)
Gestão de Projeto Digital: Maurício Lulli, Laisa Medeiros e Ana Luisa Cerqueira (Isobar Brasil)
Mídia: Rose Campiani, Guilherme Horácio, Patricia Silva e Camila Dourado (Isobar Brasil)
Planejamento: Renata Bokel, Pedro Thompson, Lia Cattassini e Patricia Mendes (Isobar Brasil)
Métricas: Armando Areias, Caetano de Lacerda, Leandro Damião e Rodolfo Souza (Isobar Brasil).
Tecnologia: Leonardo Golob e Sergio Bernardes Suematsu (Isobar Brasil)
Aprovação Cliente: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio e Sarah Albuquerque (Fiat)

 

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