Bienal Afro-Brasileira do Livro

Seminário em SP, AMANHÃ, abre trabalhos para 2019

14.12.18

O seminário de lançamento da Bienal Afro-Brasileira do Livro (Bienafro) acontecerá neste sábado (15), das 9h às 12h, no Instituto Singularidades, em Pinheiros, São Paulo.

O primeiro de cinco seminários preparatórios para o evento abordará o tema "Conflitos, dominações e resistências: tráfico de escravos, diásporas e comportamentos em outras nações, racismo e políticas afirmativas”.

Participarão do debate Ana Flávia Magalhães Pinto, doutora e pós-doutora em História pela Unicamp e mestre em História pela Universidade de Brasília; Kléber Antônio de Oliveira Amâncio, professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e Matheus Gato de Jesus, formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP).

O evento é gratuito e contará ainda com apresentação do Sarau das Pretas.

Para se inscrever, clique aqui.

Com o tema "Educação para a Diversidade", a Bienafro, iniciativa da Associação Cultural Refavela, Unibes Cultural e Instituto Singularidades, com a coordenação geral e produção da Textos & Ideias, será realizada entre os dias 02 e 07 de abril de 2019, na Unibes Cultural.

Bienal Afro-Brasileira do Livro