arrow_backVoltar

Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg

Forbes e Ogilvy em campanha impressa

18.04.17

A Ogilvy Brasil criou as 'personagens' Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg para integrar nova campanha para Forbes Brasil, chamada “Mulheres Forbes”.

As 'personagens' são versões femininas de personalidades do mundo dos negócios. O intuito é chamar a atenção do público para a presença ainda muito reduzida de mulheres na lista dos mais ricos da Forbes.

As peças comparam cada empresário à sua fictícia versão feminina, na lista dos mais ricos. Billie Gates, por exemplo, aparece na posição 4, destacando o fato de que nos Estados Unidos Bill Gates teria ganho 21% a menos caso fosse mulher. Gates é o número 1 do ranking da Forbes.

Já Carla Slim, alusão ao milionário mexicano Carlos Slim, é a número 10 da lista, pois teria ganho 17% a menos caso fosse mulher. O mexicano é o sexto do ranking.

Nos Estados Unidos, o empresário Mark Zuckerberg também teria recebido aproximadamente 21% a menos se fosse Marcia Zuckerberg: em vez de ocupar a quinta posição na lista, cairia para a 11ª.

Ficha Técnica:

Cliente: Forbes Brasil
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Mulheres Forbes
Títulos: Billie Gates / Carla Slim / Marcia Zuckerberg
Presidente Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP Nacional de Criação: Cláudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle
Diretor de Criação: Eduardo Doss
Diretor de Arte: João Alexandre
Redatores: Guilherme Moreira / Phylippe Moura / Marcos Botelho
Atendimento: Juliana Fernandes
Executivo/Cliente: Antonio Camarotti
Mídia: Renata Valio / Betânia Aragão
Artbuyer: Francini Santiago
Produtora: Notan
Retoque: Notan

Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg

/