Black history is happening now

Pharrell Williams destaca força negra feminina, por Spotify

julho

Pharrell Williams destaca as contribuições significativas das mulheres afro-americanas para a cultura no novo filme da campanha "Black History Is Happening Now" (leia aqui), do serviço de streaming Spotify e do coletivo criativo Saturday Morning.

No curta-metragem "A Very Serious Force" (assista abaixo), o músico e produtor discute como as mulheres negras em particular - desde Sojourner Truth até Oprah - têm sido historicamente uma "força séria" para fazer com que a história avance.

Paul Hunter, da Prettybird, dirigiu esse filme e mais outros dois (veja abaixo), nos quais o artista compartilha algumas reflexões sobre a forma como os afro-americanos foram integrantes na formação do tecido social, cultural e estrutural dos EUA.

Como parte desta nova fase da campanha, o Spotify também promete impulsionar mais talentos criativos femininos negros. Quando a iniciativa estreou, em março, a empresa apresentou seu Sound Up Bootcamp para ajudar a apoiar mulheres que seriam futuros talentos afro-americanos em podcastings.

Agora, o anunciante financia três talentos criativos femininos negros inovadores em cinema, literatura e artes visuais para criar conteúdo original em torno da afirmação de Pharrell de que "as mulheres negras são uma força muito séria". O trabalho será exibido no outono norte-americano.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.