arrow_backVoltar

Brand Advocacy

As marcas + recomendadas pelo consumidor brasileiro

02.12.16

Netflix, O Boticário e Nestlé alcançaram as três melhores colocações no "Brand Advocacy no Brasil", ranking elaborado pela Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil e que destaca as marcas que tiveram o maior índice de recomendação pelo consumidor, no período entre 1º de novembro de 2015 e 3 de outubro de 2016.

Google e Apple aparecem na quarta e quinta posições, respectivamente.

O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizada em 32 países. O estudo mede, desde 2013, a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas, em relação a 16 indicadores-chave de desempenho, como lembrança espontânea, awareness, intenção de compra e recomendação (“advocacy”).

As pontuações da marca nessa lista são calculadas por meio do seu desempenho no fator "recomendação". "Para chegar a esse ranking, analisamos os últimos 12 meses de dados diários para entender quais marcas os consumidores brasileiros estão proativamente recomendando aos amigos e família", explica David Eastman, diretor geral da Pointlogic América Latina.

Atualmente, são realizadas 100 entrevistas por dia pela internet no Brasil, e cada entrevistado avalia marcas de dois segmentos do mercado, entre Automotivo, Bebidas, Comidas, Companhias aéreas, Comunicações/Mídia/ Tecnologia, Internet, Produtos para cuidados com a pele e cosméticos, Produtos para cuidados do cabelo, Produtos para cuidados pessoais e Serviços financeiros.

Confira abaixo as marcas mais recomendadas pelo consumidor brasileiro.

Brand Advocacy Ranking 2016: Brasil

Ranking Brand Score
1 Netflix 83.3
2 O Boticário 83.3
3 Nestlé 82.3
4 Google 77.1
5 Apple 76.7
6 Natura 76.4
7 Maybelline 74.1
8 Oral B 73.6
9 WhatsApp 73.0
10 YouTube 72.1

Veja, nas imagens abaixo, outros dados da pesquisa.

 

Brand Advocacy

/