Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mercado

BrandZ

As marcas + valiosas e as + fortes do Brasil

19
maio
2017



Pelo quinto ano seguido, a Skol - com um valor de US$ 8,1 bilhões - lidera o ranking das marcas mais valiosas do Brasil, realizado pelo WPP, Kantar, Kantar Vermeer e Kantar Millward Brown.

Em segundo lugar aparece o Bradesco, que subiu duas posições em relação a 2016, com um valor de US$ 4,4 bilhões e um crescimento de 131%. A Brahma aparece em terceiro,com valor de US$ 4,3 bilhões e um incremento de 34%.

A soma do valor das 60 marcas mais valiosas do ranking anual BrandZ Brasil totalizou US$ 53,1 bilhões . Comparado com 2016 houve uma recuperação de 70%.

Este ano, pela primeira vez, a lista inclui marcas de capital fechado.

Confira, na imagem abaixo, a lista das 10 marcas mais valiosas do Brasil, segundo o BrandZ.

Além desse ranking, também foi elaborado um outro, com as marcas mais fortes do país, com base no fator Brand Strength. Nesta premiação, a ideia é buscar entender "a força da marca na mente dos consumidores". Para tanto, é utilizada uma pesquisa com mais de 500 marcas, 33 categorias e com mais de 14 mim entrevistados.

Pelo segundo ano seguido, o Google ficou em primeiro lugar na lista, seguido pelo Facebook. A marca Omo avançou uma posição e conquistou a terceira colocação. Veja a lista com as 20 marcas mais fortes na imagem, abaixo.