arrow_backVoltar

Brasileiro na Ficha

'Reverse Parade' em criação da 360i New York

22.03.17

Para falar sobre diversidade e preconceito, a  360i New York realizou o que chama de 'parada gay ao contrário', na famosa Bourbon Street , durante o Mardi Gras de New Orleans.

A "Reverse Parade", ação criada para a Secretaria de Turismo de New Orleans, contou com o apoio de dezenas de organizações LGBTQ e 400 voluntários.

O Mardi Gras é o “Carnaval” dos EUA. E, em uma época em que tanto se fala sobre diversidade, a cidade resolveu se unir para assistir a uma celebração de respeito à comunidade LGBTQ.

Para surpresa do público que esperava na calçada, bares e varandas da rua histórica, os foliões tocaram apenas o primeiro acorde da icônica “When The Saints Go Marching In”, um hino da cidade, e começaram, em silêncio, a marchar para trás, retirando suas cores, brilho, maquiagem e fantasias e baixando suas bandeiras de arco-íris. Os participantes se refugiaram em becos, entraram em casas e fecharam portas, em gestos simbólicos. O desfile simplesmente desapareceu e parou por um minuto, em silêncio. Foi quando os manifestantes voltaram, vestidos novamente com suas cores e uma faixa dizendo We’re Never Going Back ("Nunca vamos voltar para trás"), convidando todos a se unir a eles. As cores da comunidade e a música voltaram a encher as ruas.

"Nova Orleans tem uma história de acolher todas as pessoas o tempo todo", diz Mark Romig, presidente e CEO da New Orleans Tourism Marketing Corporation (NOTMC). "A quantidade de entusiasmo e o número de cidadãos que vieram participar do desfile e do filme é um testemunho da determinação da cidade de nunca abandonar suas conquistas em direitos humanos", ele completa.

Na ficha técnica está o brasileiro Fabio Seidl, Group Creative Director da  360i New York.

A ação teve apoio da agência local Communify. A produtora Gravy Films registrou o evento em filme dirigido por Trent Jaklitsch.

Assista: New Orleans Always Open.
CREDITS LIST - REVERSE PARADE

 

Agency: 360i

Client: New Orleans Tourism

Production Company: Gravy Films

Post Production: Wax Editorial

Credits/Agency:

Chief Creative Officer: Pierre Lipton

Group Creative Directors: Fabio Seidl/Megan Skelly

Creative Directors: Corel Theuma/James Rogala

Director of Content Production: Sharon Harte

Account Director: PJ Sibille

Head of Influencer Marketing: Corey Martin

Creative Director: Dustin Woehrmann (Communify)

Marketing Manager: Ryan Cochran (Communify)

Assistant Marketing Manager: Marshall Jackson (Communify)

Credits/Production

Director: Trent Jaklitsch

Executive Producer: Brent Stoller

Producer: Maury Strong

Director of Photography: John Schmidt

Editor: Eddie Ringer

Assistant Editor: Jean Taylor

Executive Producer: Evan Meeker (Wax)

Musical Director: David Torkanowsky (Skoringwerks)

Mix Engineer: Brian Goodheart (Sonic Union)

Clients:

President / CEO at NOTMC: Mark Romig

VP Marketing & Special Projects: Jeremy Cooker

Director of Communications : Lea Sinclair

Brasileiro na Ficha

/