arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Um VW diferente para cada fase da vida. Criação da DDB

05.02.16

A Volkswagen está tentando reconquistar a confiança dos consumidores depois do escândalo envolvendo emissão de poluentes (leia aqui), com campanha que será veiculada em toda a Europa.

A DDB Berlim foi a principal agência envolvida na criação da comunicação, que estreou no Reino Unido na quarta-feira (03) e, posteriormente, chegará a vários países europeus.

O comercial "Then. Now. Always." (assista abaixo) começa com um jovem menino no banco de trás do Volkswagen Beetle de seu pai e, em seguida, segue o garoto enquanto ele cresce e inicia sua própria família. Cada fase da vida do protagonista mostra um modelo diferente da montadora. Ou seja, menos aspectos técnicos e de performance e mais emoção.

No final, um locutor fala sobre como o Volkswagen é mais do que um carro, "it’s a lifelong companion".

Na ficha técnica estão os brasileiros Ricardo Wolff e Gabriel Mattar, diretores de criação da Volkswagen Internacional na DDB Berlim.

"O principal objetivo da campanha é reposicionar a Volkswagen como uma marca próxima às pessoas. Ou seja, votamos à nossa origem. Prova disso é que deixamos de usar o "Das Auto" na comunicação. Menos carro, mais gente", comenta Wolff

"O filme mostra diferentes fases da vida do protogonista, sempre dentro de um Volkswagen que marcou época. É um comercial que reforça a relação entre a marca e o público, e vem em um momento importante, quando precisamos resgatar a confiança dos consumidores", destaca Mattar.

O filme tem assinatura de Edu Grau com produção da Rekorder. A trilha "I'll Be Your Home" é de Phillip Larue.
.

Brasileiros na Ficha

/