arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Lapiz quer convencer workaholics a sair de férias

06.04.16

Quarenta e um porcento dos norte-americanos não tiraram férias em 2015. Com base neste dado, a Lapiz, de Chicago, criou a campanha "Doppelganger Tourists" para o Mexico Tourism Board.

A agência encontrou dois workaholics - Mike e Ann - e duas pessoas bastante parecidas fisicamente com eles. Depois, apresentou a ambos um vídeo em que seus "sósias" aparecem nas águas tranquilas do México, saltando em piscinas naturais, escalando pirâmides maias, desfrutando de uma viagem.

Por fim, os workaholics ganham de presente viagem gratuita para o México.

A campanha foi rodada em quatro cidades diferentes do México e a parte final foi filmada em Los Angeles e dirigida por Britton Caillouette, da Farm League USA.

Foram cerca de 10 meses de produção, para encontrar os workaholics e seus sósias, criar o roteiro e a logística das viagens, tendo como base o que os workaholics disseram que gostariam de fazer, e preparando a surpresa para os dois personagens principais da história.

Na ficha técnica estão os brasileiros Fabio Seidl (na ocasião, diretor de criação executivo da Lapiz e atualmente Group Creative Director da 360i de Nova York), Carlos 'Ia' Murad (diretor de criação) e Flavio Pina (diretor de criação associado). Completa a ficha Lizzete Morazzani, também diretora de criação.

 

Brasileiros na Ficha

/