arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Ikea em criação da Memac Ogilvy

02.08.17

Em 2016, a Memac Ogilvy e a rede de móveis Ikea, na Arábia Saudita, apresentaram a campanha "It's that affordable" que buscava lembrar o público que os produtos da marca são vendidos a valores acessíveis.

Em vez de simplesmente apresentar os preços, os anúncios faziam comparativos com artigos baratos, usando como "moeda" itens como selos, cafés, latas de refrigerante e pastas de dente (leia e veja aqui).

Agora, para promover as vendas sazonais da Ikea, a agência mostra visualmente a "depreciação dessa moeda", para mostrar que o que já era acessível, está com 30% de desconto. Uma mesa que valia três cafés, por exemplo, passa a custar apenas dois.

Quatro brasileiros estão na ficha técnica da campanha: Juliana Paracencio (diretora de criação regional e diretora de arte) e Luiz Vicente (diretor de criação regional e redator), Monica Yuri (designer) e Bruno Rodrigo Miranda (ilustrador 3D).

Ficha Técnica:

Agency: Memac Ogilvy Jeddah
Chief Creative Director: Paul Shearer
Executive Creative Director: Ramzi Moutran
Regional Creative Director: Juliana Paracencio
Regional Creative Director: Luiz Vicente Simoes
Art Director: Juliana Paracencio
Copywriter: Luiz Vicente Simoes
Illustrator: Bruno Rodrigo de Miranda
Account Director: Bernard Abou Nader
Designer: Monica Yuri
Group Account Director: Bernard Abou Nader
IKEA External Communication Manager: Rami Rihani
IKEA External Communication Manager: Taha Iqbal
IKEA Country Marketing Manager: Faisal Al Gain

Brasileiros na Ficha

/