Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mercado

Breakthrough Brands

Três brasileiras entre as emergentes (Interbrand)

28
julho
2016



As brasileiras Nubank (na área de finanças), do bem (alimentos & bebidas) e Sensorbox estão entre as 60 marcas selecionadas pelo estudo "Breakthrough Brands – Crescimento e Futuro", da consultoria Interbrand.

Divulgada na quarta-feira (27), em Nova York, em parceria com Facebook, Ready Set Rocket e New York Stock Exchange (NYSE), a lista examina marcas que estão emergindo no cenário global atual e que têm grande potencial de liderança em seus setores, com ideias inovadoras e um modelo único de negócio.

Entre as marcas selecionadas estão startups, upstarts, challengers, problem solvers, innovators e category creators.

"Quando se trata de inovação e mudança, não há vencedores e perdedores. O relatório é construído em torno de avanços agrupados por ideias-chave, para que possamos entender como marcas de diferentes setores estão incorporando estas características e mudando nossa maneira de consumir", declara Daniella Bianchi, diretora executiva da Interbrand São Paulo.

A lista foi consolidada a partir de sugestões de uma rede formada por influenciadores do mundo todo, composta por líderes que, segundo a Interbrand, "representam a vanguarda de pensamento em suas áreas".

Das 200 marcas sugeridas inicialmente, o time da Interbrand selecionou 60, que compõem o estudo final. Elas não aparecem ranqueadas e estão agrupadas por 10 insights do estudo, três setores de destaque e duas categorias adicionais.

As marcas destacadas no estudo têm menos de 10 anos; estão respondendo de maneira disruptiva às necessidades de um mercado específico, além de gerar uma nova experiência para os consumidores; têm demonstrado grande capacidade de crescimento; e estão "fazendo barulho" no mercado.

Além das marcas brasileiras citadas, algumas outras também já têm atuação no Brasil, como Duolingo, VSCO, Xiaomi e Wechat.

Confira abaixo setores e categorias em destaque:

Crescimento coletivo: construindo negócios em torno de pessoas
· Sennit
· Glossier
· VSCO
· MyMuesli

Crescimento em ação: histórias de vida
• Away
• Casper
• Shinola
• Thinx

Crescimento em potencial: plataformas que melhoram o desempenho
• 90 Seconds
• FameBit
• Percolate
• WeWork

Crescimento para o bem: marcas nascidas de um propósito
• Rubicon
• Sensorbox
• Sweetgreen
• Zady
• M-Pesa

Crescimento transparente: uma via de mão dupla
• DuckDuckGo
• Everlane
• LOLA
• Transferwise

Crescimento pessoal: um indivíduo melhor faz um mundo melhor
• Betterment
• Headspace
• One Medical
• Blue Apron
• Duolingo

Crescimento de dados: dados que geram valor
• BeMyEye
• iCarbon X

Crescimento de “Mecosystems”: redes como fio condutor
· LINE
· Tuluntulu
· Carousell
· DePop

Crescimento virtual: máquinas de realidade virtual
· Niantic
· Within
· Magic Leap
· Civil Maps

Crescimento global: rompendo fronteiras
• Xiaomi
• DJI Global
• WeChat
• Paytm

Saúde & Bem estar
· iCarbonX
· LOLA
· Omada Health
· One Medical
· Peloton

Finanças
· Nubank
· Nutmeg
· Faircent
· Acorns

Alimentos & Bebidas
· Deliveroo
· Zomato
· Blue Apron
· do bem

Incubadoras de inovação
· IBM Watson (IBM)
· S’well (Starbucks)
· PayPal (Venmo)
· Oculus (Facebook)
· AllState (Esurance)

Para ficar de olho
· Twist
· Prizm
· Maple
· Project September
· Orchard Mile
· Sthaler/Fingopay

Uma versão para download do estudo está disponível neste site.