arrow_backVoltar

Brexit

Grey de Londres muda de nome para promover 'tolerância'

28.03.17

A Grey de Londres está mudando de nome, passando a se chamar Valenstein & Fatt - os sobrenomes de seus dois fundadores judeus, durante 100 dias. Segundo a agência do grupo WPP, o objetivo da mudança é "promover a diversidade e a tolerância".

A Grey explica que o momento de adoção do novo nome foi programado para coincidir com a ativação do artigo 50 pelo governo britânico, que começa a retirada do Reino Unido da União Europeia (Brexit) e inicia um processo de anti-imigração e retórica nacionalista.

"A Grey London está mostrando seu compromisso com a diversidade e a abertura, ao restabelecer-se sob o nome de seus fundadores judeus", declarou a agência.

Em 1917, dois empresários judeus, Lawrence Valenstein e Arthur Fatt, criaram uma agência de publicidade. Mas como o preconceito era abundante naquele momento histórico, decidiram não usar seus nomes, mas sim a palavra que descreveu a cor do papel de parede do estabelecimento - Grey.

Mas, dado o aumento do racismo e do chamado movimento alt-right (direita alternativa) nos EUA, que envolve o recém-eleito presidente Donald Trump, a agência decidiu trazer de volta os nomes de seus fundadores.

Leia a matéria da Campaign na íntegra aqui.

Brexit

/