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#BuscaPorIgualdade

Projeto da WE para ONG Desabafo Social

27.04.17

Os mecanismos de busca do Google e dos bancos de imagens Getty Images, Shutterstock , DepositPhotos e iStock foram questionados pela ONG Desabafo Social, por meio do movimento #BuscaPorIgualdade, criado pela We.

A entidade queria saber o motivo pelo qual é necessário incluir a palavra "negro (a)" para se encontrar imagens de pessoas negras nos resultados das pesquisas.

A fundadora da ONG, Monique Evelle, teve uma reunião com Pedro Less, diretor de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas do Google na América Latina, e ele concordou com os argumentos da campanha. O assunto foi encaminhado internamente para que a empresa possa estudar como alterar seus algoritmos e incluir negros nos resultados, sem necessidade de qualquer especificação.

Shutterstock e Depositphotos também responderam à iniciativa: a primeira disse que a equipe de conteúdo está trabalhando nas mudanças de algoritmo e Depositphotos prometeu fazer o seu melhor para corrigir o atual sistema.

"O objetivo da campanha é envolver pessoas e influenciadores, espalhando a história organicamente, para que possamos fazer uma mudança real na questão da igualdade. A começar pela mudança nos algoritmos de busca", defende Guy Costa, sócio e CCO da We.

Confira os filmes, abaixo.

Ficha Técnica:

Cliente: Desabafo Social

Aprovação: Monique Evelle
Agência: Agência We
Vice-presidente de criação: Guy Costa
Diretores de criação: Guy Costa, Ana Castelo Branco, Ricardo Sarno, Luis Constantino
Redatores: Vitor Medrado, Murilo Israel
Diretores de arte: Douglas Reis, Cristiano Rodrigues
RTV: Juliana Emeric, Lais Leleu
Produção: Agência We
Motion Graphics: Amanda Campos, Ebson Clarindo
Redes Sociais: Guilherme Pettine, Bruno Neves, Matheus Monteiro
Produtor executivo: Mauricio Galvão

#BuscaPorIgualdade

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