arrow_backVoltar

BuzzFeed, Vox Media e cia.

Facebook deve lançar novo serviço de vídeo

30.05.17

O Facebook estaria firmando acordos com empresas criadoras de notícias e entretenimento focadas nos jovens Millenials, como Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media, entre outros, para criar programas para seu próximo serviço de vídeo, que contará com conteúdo em formato mais longo e outro mais curto, com intervalos comerciais, de acordo com fontes da Reuters.

O Facebook estaria planejando dois tipos de vídeos de entretenimento: programas com episódios de 20 a 30 minutos de duração, roteirizados, e que seriam propriedade da própria empresa de mídia social; e outros mais curtos, com roteiros ou não, com episódios com duração de 5 a 10 minutos, que não seriam de propriedade do Facebook, de acordo com as fontes da Reuters.

O movimento do Facebook para adquirir e licenciar conteúdo original seria o mais recente esforço da companhia para atrair mais investimentos captados via publicidade, colocando a empresa em uma competição direta com o YouTube Red, do grupo Alphabet; Discover, do Snapchat; além de redes de televisão tradicionais.

A empresa de mídia social estaria preparada a pagar até US$ 250 mil pelos programas mais longos, com script. Para as atrações mais curtas, o Facebook pagaria de US$ 10 mil a US$ 35 mil para cada um, e ofereceria aos criadores 55% da receita publicitária, segundo as fontes.

Leia a matéria da Reuters na íntegra aqui.

BuzzFeed, Vox Media e cia.

/