Agências/Campanhas

Ogilvy cria para Femama

abril
2009

A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas  de  Apoio à Saúde da Mama) estreia nesta quarta-feira (29) campanha "Agora é lei!", criada pela Ogilvy e que conta com uma série de ações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, com o objetivo de alertar o público feminino na luta contra o câncer de mama.

A ação quer fazer com que as mulheres conheçam a Lei Federal
11.664/2008, que determina a realização gratuita de mamografia a partir dos 40 anos na rede do SUS. A lei entra em vigor nesta quarta-feira (29).

As campanha conta com anúncios em mídia impressa, spots em rádio e merchandising na novela “Caminhos das Índias”, que ocorrerá nesta quinta-feira (30).

A  OgilvyAction também desenvolveu uma série de ações para o lançamento da campanha, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Em Brasília, por exemplo, ocorre a 1ª Caminhada de Combate ao Câncer de Mama Femama, na Esplanada dos Ministérios. O  decorador Vic Meirelles criou um jardim de flores e madeira com a mensagem “Mamografia: agora é lei”.

Em São Paulo, a Avenida Paulista terá 20 mil bexigas e flores cor-de-rosa. No vão do Masp, outro jardim foi montado pelo decorador Vic Meirelles, enquanto o artista plástico Paulo von Poser pinta uma grande tela inspirada no jardim.

Haverá ainda espaço de prestação de serviço, com  presença  de um médico mastologista, onde haverá material informativo sobre a doença.

No Rio de Janeiro, em Salvador, São Paulo e Brasília serão entregues 23 mil rosas, com um cartão informativo.

As ações têm apoio da Roche, Associação Brasileira de Cuidados Paliativos, Colégio Brasileiro de Radiologia, Sociedade Brasileira  de Mastologia, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia.