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Campanha

Almap cria para novo Gol. Confira a proposta

19.08.05

O novo Gol G4, lançado esta semana pela VW, será lançado em campanha assinada pela AlmapBBDO, que quer ressaltar a importância do carro na vida dos brasileiros.


“O apelo emocional está na essência da comunicação do novo produto, buscando fortalecer o vínculo afetivo dos brasileiros com o carro mais querido do país. O Gol é um verdadeiro ícone da nossa cultura”, explica Marcelo Olival, gerente de propaganda e marketing da Volkswagen do Brasil.


Abre a campanha um teaser que mostra um famoso gol perdido por Pelé, na Copa do Mundo de 1970.

No lance, o “Re” dá um drible de corpo em Mazurkiewcz, goleiro do Uruguai, e chuta a bola para fora.


O filme “muda” a história do futebol: “corrigindo” a trajetória do chute e “fazendo” a bola entrar.


Quando Pelé comemora o gol, a cena é cortada para o novo produto Volkswagen, com a locução dizendo: “Vem aí o Gol Geração 4. O Gol que todo mundo sempre quis ver.”


O apelo emocional fica ainda mais forte no filme de lançamento do carro, com um minuto de duração, que usa como trilha sonora a versão em português da música “In My Life”, dos Beatles.


O comercial mostra uma sucessão de cenas curtas, retratando a vida de uma pessoa nascida em 1980, quando foi lançada a primeira geração do modelo.


Tudo começa com o pai do personagem levando sua mãe à maternidade dentro de um Gol. O carro acompanha o crescimento do garoto até ele entrar na faculdade, quando ganha de presente um Gol “Bolinha” (Geração II).


Já com seu Gol Geração III,  o personagem comemora a conquista do tetra, dá um beijo apaixonado e vive um momento de tristeza na hora da venda do carro. Aí, a música pára e ele sai de cabeça baixa pela rua. De repente, olha para o lado e vê o Gol G4 em uma concessionária. A música recomeça.


Na cena final, o jovem personagem está feliz, de carro novo, quando entra a assinatura da campanha: “Chegou o Gol Geração 4. O Gol da sua vida.”


 

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