Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Almap cria para novo Gol. Confira a proposta
O novo Gol G4, lançado esta semana pela VW, será lançado em campanha assinada pela AlmapBBDO, que quer ressaltar a importância do carro na vida dos brasileiros.
O apelo emocional está na essência da comunicação do novo produto, buscando fortalecer o vínculo afetivo dos brasileiros com o carro mais querido do país. O Gol é um verdadeiro ícone da nossa cultura, explica Marcelo Olival, gerente de propaganda e marketing da Volkswagen do Brasil.
Abre a campanha um teaser que mostra um famoso gol perdido por Pelé, na Copa do Mundo de 1970.
No lance, o Re dá um drible de corpo em Mazurkiewcz, goleiro do Uruguai, e chuta a bola para fora.
O filme muda a história do futebol: corrigindo a trajetória do chute e fazendo a bola entrar.
Quando Pelé comemora o gol, a cena é cortada para o novo produto Volkswagen, com a locução dizendo: Vem aí o Gol Geração 4. O Gol que todo mundo sempre quis ver.
O apelo emocional fica ainda mais forte no filme de lançamento do carro, com um minuto de duração, que usa como trilha sonora a versão em português da música In My Life, dos Beatles.
O comercial mostra uma sucessão de cenas curtas, retratando a vida de uma pessoa nascida em 1980, quando foi lançada a primeira geração do modelo.
Tudo começa com o pai do personagem levando sua mãe à maternidade dentro de um Gol. O carro acompanha o crescimento do garoto até ele entrar na faculdade, quando ganha de presente um Gol Bolinha (Geração II).
Já com seu Gol Geração III, o personagem comemora a conquista do tetra, dá um beijo apaixonado e vive um momento de tristeza na hora da venda do carro. Aí, a música pára e ele sai de cabeça baixa pela rua. De repente, olha para o lado e vê o Gol G4 em uma concessionária. A música recomeça.
Na cena final, o jovem personagem está feliz, de carro novo, quando entra a assinatura da campanha: Chegou o Gol Geração 4. O Gol da sua vida.