arrow_backVoltar

Campanha global

Volvo aborda consumo consciente

30.01.18

Ambientado num cenário de desastre ambiental iminente em todo o mundo, bem como no advento dos carros autônomos, a Volvo apresenta um novo comercial global, chamado "Things" (assista abaixo), no qual enxerga um futuro onde as pessoas não mais compram carros, mas fazem uma "assinatura" para usá-los.

Criado pela agência sueca Forsman & Bodenfors o filme tem início com um drone voando para entregar um pacote. Em seguida, uma mulher testemunha o lado mais sombrio do capitalismo: a acumulação de bens, a atração irresistível da publicidade, uma multidão que atravessa a porta de uma rede varejista para fazer compras.

No final, é apresentado o programa "Care by Volvo" que permite "assinar" o novo XC40 SUV compacto, em vez de comprá-lo. A assinatura completa: "By not owning things, you are not owned by things".

"A mensagem pode parecer controversa no início", diz Louise Ahlström, gerente de projetos da Volvo Cars. "Mas quando olhamos para o futuro dos carros, vemos que as pessoas estão cada vez mais à procura de acesso em vez de propriedade. E, olhando ainda mais para o futuro, os carros autônomos mudarão o núcleo indústria automotiva. A campanha é sobre o consumo consciente, que devemos refletir mais sobre as coisas que nos cercam", completa Louise.

Dirigido por Johnny Green, com fotografia de Max Goldman, o filme foi rodado em Toronto em meados de outubro. O comercial é embalado por uma versão de "My Favorite Things", do filme "A Noviça Rebelde".

A campanha começou a ser veiculada na Suécia neste final desta semana e chegará em breve no restante da Europa, nas Américas e  na Ásia.

Ficha Técnica:

Advertiser: Volvo Car Group
Client: Louise Ahlström
Agency: Forsman & Bodenfors
Art Directors: Andreas Malm, Karl Risenfors
Copywriter: Gustav Johansson
Account Supervisor: Lena Olander, Alison Arnold
Account Executive: Jenni Füleki
Agency Producer: Mats Wolgers
Music Supervisor: Jenny Ring, Johan Nordqvist
Artwork: Martin Joelsson, Ingrid Arnsand Jonsson
PR Strategist: Bjarne Darwall
Film:
Title: Things
Director: Johnny Green
D.O.P: Max Goldman
Editor: Thomas Grove Carter
Production Company: Anonymous Content
Executive Producer: Eric Stern
Producer: Aris McGarry
Grade: Oskar Larsson, Chimney
Sound Design: Sam Ashwell, 750mph
Post Production: Chimney
Music: My favorite things
Music artist: Jennie Abrahamson
Composer: Richard Rodgers/Oscar Hammerstein

Campanha global

/