arrow_backVoltar

Campanha global

Cornetto convida jovens a manter simplicidade

26.04.18

A marca de sorvete Cornetto apresenta a campanha "Don’t Try Too Hard", criada pela Lola MullenLowe.

A comunicação se baseia em estudos que mostram que o perfeccionismo está em ascensão entre os jovens e o medo do fracasso, especialmente quando se trata relacionamentos amorosos, pode ser uma fonte de ansiedade para os adolescentes.

Com base nessas constatações, Cornetto - que há décadas aborda o amor em sua comunicação -, concentrou-se no "insight" de que quando uma pessoa tem uma "queda" por alguém, tende a complicar demais as coisas e se torna mais propensa a cometer erros embaraçosos.

A ideia é lembrar o público, especialmente os adolescentes, que às vezes é "melhor manter a simplicidade".

O primeiro comercial que integra a campanha, "Magic" (assista abaixo), mostra um jovem mágico tentando chamar a atenção de uma garota por quem está apaixonado, mas o que começa como um simples truque rapidamente vai se transformando em um "espetáculo".

O filme está sendo veiculado globalmente, em países como Itália, Turquia, Espanha, Indonésia, Tailândia e Paquistão.

A campanha incluirá ainda outros comerciais, outdoor, peças para mídia impressa e rádio.

Na ficha técnica estão os brasileiros Fabio Brigido (diretor de criação), Saulo Rocha (diretor de arte) e Guilherme Nesti (redator).

Ficha Técnica:

Agency: LOLA MullenLowe
Campaign: Don’t Try Too Hard
TVC: Magic
Client: Cornetto Global
Client Contacts: Ian Maskell, Barbara Cavicchia
Chief Creative Officer: Chacho Puebla
Executive Creative Director: Pancho Cassis
Creative Director: Fabio Brígido, Tomás Ostiglia
Art Director: Saulo Rocha, Nicolás Ordozgoiti
Copywriter: Guilherme Nesti
Head of PR: Sarah Okrent
Account Director: Tom Elliston
Account Manager: Beatriz Sanz, Jessica Otero
Strategic Planner: Lucas Rodriguez
Agency Producer: Elizabeth Crego
Production Company: Blur
Director: Zipi
Executive Producer: Inés Segura
D.O.P 1st Unit: Jaume Feliu
D.O.P 2nd Unit: Keith Goddard
Editor: Tamara Torres
Post-pro: Serena
Music: Hijos

Campanha global

/