arrow_backVoltar

+Campanha global

Com Visa, Zlatan Ibrahimovic e o resto do mundo irão à Copa

11.05.18

Nova campanha de marketing global de Visa pretende fazer com que todos os fãs de esportes se sintam incluídos na Copa do Mundo 2018, mesmo aqueles que não forem até a Rússia para assistir às partidas nos estádios.

Ao longo dos próximos meses, Visa lançará uma série de filmes ligados à Copa do Mundo. O primeiro (assista abaixo) é protagonizado pelo jogador de futebol Zlatan Ibrahimović (ex-Manchester United e Paris Saint-Germain, atualmente no LA Galaxy), que declara que irá fazer absolutamente qualquer coisa para chegar à Rússia.

A comunicação será lançada em 45 mercados e em 24 idiomas diferentes. Abrangerá comerciais para TV, mídia impressa, digital, social e out of home.

"Noventa porcento das pessoas no mundo já ouviram falar da Copa do Mundo e, mesmo assim, apenas uma pequena parcela de torcedores irá aos jogos. Isso levou à percepção de que há um pouco de FOMO [fear of missing out] e muita vontade de querer realmente fazer parte do jogo, mesmo não estando no estádio", disse Lynne Biggar, CMO de Visa.

Muito do trabalho desenvolvido este ano vem de um grupo de seis "influenciadores" (incluindo Ibrahimović). A Visa trabalhará de perto com "influencers" da Alemanha (freekickerz), do Japão (Kotaro Tokuda), do México (Pamela Allier), da Rússia (Tatiana Vasilieva) e do Reino Unido (Chris MD).

 

+Campanha global

/