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Campanha impressa

Billboard em criação da Ogilvy Brasil

20.05.16

A Billboard Brasil apresenta campanha com o objetivo de lembrar o poder da música e a influência dos artistas que alcançam o topo da lista da revista.

As peças para mídia impressa, criadas pela Ogilvy Brasil, mostram que o artista top com presença na revista influencia a escolha de nomes de bebês na época em que a sua música está no posto de número 1, muito mais do que outras personalidades famosas de outras áreas, como esporte e política.

Os anúncios "Michael", "John" e “David” apresentam gráficos em forma de móbile infantil. O primeiro deles mostra que em 1979, ano em que o cantor Michael Jackson chegou ao topo da lista da Billboard pela primeira vez, 67.728 crianças foram registradas com o nome Michael. Em 2004, quando o nadador Michael Phelps conquistou sua primeira medalha olímpica, apenas 25.438 crianças foram registradas com esse nome.

Em 1961, quando John F. Kennedy foi eleito presidente dos Estados Unidos, 79.904 recém-nascidos receberam este nome; mas em 1964, ano em John Lennon atingiu o top da lista da Billboard, 82.536 crianças receberam o nome de John.

Com David Bowie, foram 39.172 registros com o nome David, em 1975, ano em que o artista esteve no topo da lista pela primeira vez. E, em 1998, quando David Beckham foi eleito o jogador de futebol do mundo, o número de crianças registradas com este nome foi de 20.869.

Segundo a agência, os números citados estão disponíveis no site do Seguro Social Americano.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Baby Names
Cliente: Billboard Brasil
VP nacional de criação: Claudio Lima
CEO: Fernando Musa
Diretores de criação: Claudio Lima e Moacyr Netto
Redator: Vitor Medrado
Diretores de arte: Sergio Takahata, Glauber Dorotheu e Diogo Seibert
Art Buyer: Francini Santiago
Atendimento: Juliana Fernandes
Mídia: Flávio De Pauw e Isabela Albero
Fotografia/Mockup: Francisco de Deus
Retoque/pós-produção: Daniel Klock/Fuze Image Maker
Aprovação do cliente: Antonio Camarotti

Campanha impressa

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