Brasileiros na Ficha

Campanha impressa

FCB Lisboa alerta: 'cada letra pode ser a última'

abril

A quantidade de acidentes no trânsito cresce à medida que há um aumento significativo no número de pessoas que usa o celular e envia mensagens enquanto dirige.

Para alertar o público sobre este perigo, a ONG portuguesa Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M) apresenta a campanha para mídia impressa "Forca", que traz ilustrações simulando um jogo da forca, em que falta apenas uma letra para completar a palavra (ou frase).

A ideia é mostrar que, quando um SMS é enviado enquanto se está ao volante, "Cada letra pode ser a última", conforme defende a assinatura das peças.

Na ficha técnica estão os brasileiros Edson Athayde (diretor de criação), Eduardo Pastor (diretor de arte), Leo Gomez (redator) e Marcelo Dalbosco (ilustrador).

Ficha Técnica:

Cliente: ACA-M - Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados
Agencia: FCB Lisboa

Titulo: Cada letra pode ser a última.
Headline and copy text (in English): Não envie sms enquanto conduz.

Diretor Criativo: Edson Athayde
Diretor de arte: Eduardo Pastor