Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Estavam em 2º plano

DDB usa caneta para destacar grandes mulheres da história

10
julho
2018



A caneta marca-texto Stabilo Boss enfatiza o papel de importantes mulheres que foram negligenciadas ao longo da história, em campanha para mídia impressa assinada pela DDB da Alemanha.

Os anúncios trazem fotos históricas em preto e branco e usam um marcador para identificar a mulher na foto: por exemplo, Katherine Johnson, matemática da NASA responsável pelo cálculo do retorno seguro da Apollo 11 à Terra, é destacada em um canto de uma sala cheia de homens.

Outra mulher em destaque é Lise Meitner, que descobriu a fissão nuclear e cujo parceiro do sexo masculino recebeu o Prêmio Nobel.

Há também Edith Wilson, primeira-dama e esposa de Woodrow Wilson, que assumiu suas responsabilidades depois que ele teve um derrame. Na imagem, ela é retratada logo abaixo do marido, que é o protagonista da foto.

Ficha Técnica:

Client: Stabilo Boss
Agency:  DDB - Germany
Chief Creative Officer: Dennis May
Executive Creative Director: Kristine Holzhausen
Executive Creative Director: Stefan Rehne
Art Director: Vera Ickert
Copywriter: Teresa Berude
Graphic Design: Kathrin Stenger
Post Production: Stefan Kranefeld Imaging
Planning Director: Christian Bihn
Account Director: Philipp Starck
Junior Account Manager: Malte Kraft
Edith Wilson em amarelo