Estavam em 2º plano

DDB usa caneta para destacar grandes mulheres da história

julho

A caneta marca-texto Stabilo Boss enfatiza o papel de importantes mulheres que foram negligenciadas ao longo da história, em campanha para mídia impressa assinada pela DDB da Alemanha.

Os anúncios trazem fotos históricas em preto e branco e usam um marcador para identificar a mulher na foto: por exemplo, Katherine Johnson, matemática da NASA responsável pelo cálculo do retorno seguro da Apollo 11 à Terra, é destacada em um canto de uma sala cheia de homens.

Outra mulher em destaque é Lise Meitner, que descobriu a fissão nuclear e cujo parceiro do sexo masculino recebeu o Prêmio Nobel.

Há também Edith Wilson, primeira-dama e esposa de Woodrow Wilson, que assumiu suas responsabilidades depois que ele teve um derrame. Na imagem, ela é retratada logo abaixo do marido, que é o protagonista da foto.

Ficha Técnica:

Client: Stabilo Boss