Cannabis

MedMen investe US$ 4 milhões em campanha

A varejista de cannabis  MedMen está investindo US$ 4 milhões em nova campanha que apresenta em alguns clichês do sul da Califórnia, como areia e surfe, um Rolls Royce em Beverly Hills, um levantador de peso sem camisa na Muscle Beach e um hipster com violão na Sunset Strip.

Sobre cada imagem, apenas uma palavra: "Cannabis" e a sacola vermelha da rede MedMen tem uma participação especial em cada fotografia. As peças também trazem, sob um fundo vermelho, o endereço de uma das lojas da varejista.

O trabalho, assinado pela equipe de criação interna da marca, intencionalmente não mostra rostos, diferentemente dos anúncios anteriores. A razão é que os consumidores em potencial “podem se ver em qualquer uma dessas histórias”, segundo defende David Dancer, novo CMO da MedMen e ex-Teleflora, American Express e Charles Schwab.

As peças serão veiculadas em outdoors, em publicações impressas e em mídias digitais e redes sociais. Com investimentos que são quase o dobro do orçamento anterior, a ideia é atingir um público mais amplo, embora ainda haja muitas restrições ao marketing de cannabis, mesmo em estados onde as vendas de maconha para uso recreativo são legalizadas.

Atualmente, a MedMen tem operações na Califórnia, Nova York e Nevada.