Cannes Lions 2018

Arrasa-quarteirão australiano: 2 GPs e + Titanium

22.06.18

O último dia do Cannes Lions 2018 reservou uma surpresa. O case Palau Pledge, da Host/Havas de Sydney para o Palau Legacy Project, uma entidade focada em estimular o turismo na pequena república de Palau, na Micronésia, conquistou dois GPs. Um deles o de Titanium, o prêmio mais cobiçado do Festival. O outro Grand Prix foi o de Sustainable Development Goals, área que estreou este ano em Cannes.

A campanha já havia faturado um GP antes, o de Direct. Ou seja, Palau Pledge sai de Cannes com três GPs. No ano passado, The Fearless Girl conquistou 4 GPs, entre eles o de Titanium.

Com um carimbo especial para ser aplicado sobre os passaportes de turistas, Palau Pledge consiste em levar as pessoas a assinar uma promessa de ser um bom guardião do meio-ambiente. Esse compromisso é dedicado às crianças de Palau. A Host/Havas envolveu o governo, a indústria de turismo e mesmo a população.

O texto estampado no passaporte tem versões em idiomas como japonês e coreano. Nos voos para a ilha, as companhias aéreas exibem um filme sobre o projeto. Um novo programa curricular para estudantes foi criado para treinar jovens para negócios em que princípios ecológicos entrem no radar.

A categoria Sustainable distribuiu 29 prêmios (entre eles, dois brasileiros – leia aqui). Titanium conferiu 6 Leões, incluindo o GP.

Veja as campanhas laureadas com Titanium:

GRAND PRIX - Palau Pledge – Host/Havas Sydney – Song Zu/ Sydney, The Pool Collective/ Sydney, Yukfood/ Melbourne – Palau Legacy Project

- Today At Apple – Apple – Apple Retail Stores [O case conquistou GP de Brand Experience and Activation – leia aqui]

- It’s a Tide Ad Campaign – Procter & Gamble (peça da Saatchi & Saatchi de Nova York inscrita pelo anunciante) – Rattling Stick, Arcade Edit, The Mill, Personal Music, Heard City – Tide [A campanha é uma das ganhadoras do GP de Film – confira aqui] - Com brasileiros na ficha (aqui).

- Dundee: The Son of A Legend Returns Home – Droga 5 – Revolver, Mill O’Rourke, Biscuit Filmworks, Second Child – Tourism Australia

- Bloodnormal – AMVBBDO (Londres) – Somesuch, Trim Editing, 750 MPH, The Mill, Framestore – Libresse/ B Odyform (Essity)

- Nothing Beats a Londoner – W+K (Londres) – Riff Raff. Mr Pape, Mindshare, 750 MPH, Final Cut – Nike [A campanha conquistou GP de Social & Influencer – confira aqui]

#ClubeLivre

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2018