Cannes Lions 2013

Resultado do país em Radio foi abaixo da expectativa, avalia Livi

19.06.13

Apenas um Leão de Bronze de um total de 47 peças premiadas em Radio. Para João Livi, representante brasileiro no júri da categoria, três fatores foram determinantes para o resultado ruim do Brasil: a qualidade dos trabalhos, a diferença da língua e o baixo número de inscrições.

“O resultado foi abaixo da expectativa. O país tinha peças boas mas não excelentes e qualidade é importante para brigar por prêmios. Além disso, o país precisa acreditar mais nessa categoria pois o número de inscrições foi baixo”, comentou.

Outro fator apontado pelo jurado brasileiro foi a diferença da língua. “Isso atrapalha, pois muitas vezes a tradução não reflete exatamente a mensagem da peça”, diz Livi. Dos 15 principais trabalhos premiados, 13 foram para países de língua inglesa.

Cannes Lions 2013