Cannes Lions

Cannes Lions 2013

As agências brasileiras que + inscreveram peças

junho
2013

A DM9DDB é a agência brasileira com maior número de peças inscritas na 60ª do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Com 353 trabalhos, ela ocupa o primeiro lugar no ranking, seguida pela AlmapBBDO (250), Y&R (242), Ogilvy Brasil (214) e Africa (169), nas cinco primeiras posições.

As inscrições de agências são contabilizadas de acordo com a "Entrant Company", ou seja, a empresa que na ficha técnica é a responsável pela inscrição.

Este ano, o Festival e o Brasil tiveram crescimento no total de peças inscritas e 175 agências concorrerão com seus trabalhos. Os 92 países participantes inscreveram um total de 35.762 trabalhos, acréscimo de 4% com relação a 2012. Já o Brasil teve 3.473 trabalhos inscritos (aumento de quase 2%), leia aqui

A categoria com maior número de peças brasileiras é Outdoor (820), seguida por Press (797), Promo (312), Direct (290), Media (251) e Design (247). A categoria Innovation Lions, que estreia este ano, teve 17 peças inscritas.

Confira abaixo o ranking das inscrições brasileiras no 60º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade:

Agência Inscrições

DM9DDB 353

AlmapBBDO 250

Y&R 242

Ogilvy Brasil 214

Africa 169

Leo Burnett Tailor Made 148

F/Nazca Saatchi & Saatchi 143

JWT Brazil 118

Artplan 93

Talent 88

Leia anterior sobre o assunto aqui. Todas sobre Cannes aqui.