Cannes Lions 2013

Festival lança livro em comemoração aos seus 60 anos

15.06.13

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que, em comemoração aos 60 anos do Cannes Lions, será lançado o livro "Game Changers".

Além da obra, será apresentado, de 15 a 22 de junho, documentário que aborda essas seis décadas da indústria da publicidade. Da campanha "Think Small" da Volkswagen, até o "Fuelband" da Nike, chegando em "Launderette" da Levi's, a exibição promete mostrar as empresas que transformaram marcas nos últimos 60 anos. Após o festival, o filme será apresentado em locais diferentes do mundo.

O livro "Game Changers: The Evolution of Advertising", publicado pela Taschen, traz mais de 150 campanhas criadas desde os anos 1950 e discute o contexto em que foram lançadas. Também apresenta depoimentos de profissionais da indústria, como David Bailey, Lord Tim Bell, Lee Clow, Brian DiLorenzo, David Droga, Jeff Goodby, Paula Green, Bob Greenberg, Sir John Hegarty, Valdean Klump, Aaron Koblin, Piyush Pandey e a brasileira Fernanda Romano, que faz  uma introdução à Arianna Huffington.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2013