arrow_backVoltar

Lions Health 2015

Festival anuncia Young Lions Award

18.02.15

A organização do Festival Lions Health, a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a Unilever lançaram, nesta terça-feira (17), o Young Lions Health Award,uma nova competição para jovens criativos e profissionais de marketing, com o objetivo de ajudar a solucionar os desafios enfrentados pelos sistemas globais de saúde nos países em desenvolvimento.

Para a Unicef, é importante criar consciência de que a saúde não é apenas fornecer mantimentos ou realizar iniciativas específicas - mas está relacionada com a criação de um sistema mais sustentável, que ofereça um serviço de saúde de qualidade a todas as crianças. Sistemas eficazes de saúde contam não apenas com medicamentos, médicos e instalações, mas também com uma boa comunicação com as comunidades, para ajudar a educar as famílias sobre a importância da procura de cuidados e apoio.

Até o momento, as comunicações veiculadas ao redor do mundo sobre a saúde da criança foram geralmente fragmentadas e divididas por assuntos, como saneamento, HIV e vacinação, por exemplo, evitando uma abordagem integrada para gerar conscientização das pessoas.

O Young Lions Health Award convida os jovens atuantes na indústria criativa para desenvolver uma campanha que ajudaria a enfrentar este desafio. A Unicef irá utilizar a campanha vitoriosa como base para envolver o público em geral para defender e mobilizar apoio para melhorar os sistemas de saúde centrados na criança.

Profissionais de comunicação e marketing, com até 30 anos, são convidados a inscrever os seus conceitos para campanha online, a partir do dia 25 de fevereiro.

"Na Unilever, acreditamos que nosso negócio tem um papel importante para ajudar a encontrar respostas aos desafios atuais de desenvolvimento global e estamos ativamente envolvidos em diversas áreas que se alinham com o nosso negócio. Esta parceria oferece uma plataforma inovadora para gerar consciência sobre as pessoas nos países em desenvolvimento que estão morrendo de doenças evitáveis - como resultado de condições como falta de higiene, falta de acesso a saneamento adequado, e da ausência de água potável segura e acessível", declara Keith Weed, diretor de marketing e de comunicações da Unilever.

Os trabalhos serão avaliados pelos seguintes jurados:

• Andrew Spurgeon, Executive Creative Director, Langland
• Ashley Schofield, Executive Creative Director, CDM Princeton
• Claudia Gonzalez Romo, Chief of Public Advocacy, UNICEF
• June Laffey, Executive Creative Director, McCann Health Sydney
• Keith Weed, Chief Marketing & Communications Officer, Unilever
• Dr Mickey Chopra, Chief of Health and Associate Director of Programmes, Unicef
• Rob Rogers, Chief Creative Officer and co-CEO, the Americas, Sudler
• Shaheed Peera, Executive Creative Director EU, Publicis Life Brands Resolute

O Lions Health vai rolar nos dias 19 e 20 de junho. Outras informações aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Lions Health 2015

/