Cannes Lions 2015

O que pensam os jurados (Leonardo Massarelli)

28.05.15

O Clubeonline apresenta um bate-bola sucinto e objetivo com todos os jurados que irão representar o Brasil no Cannes Lions, este ano.

Acompanha abaixo o que tem a dizer Leonardo Massarelli, da Questto|Nó, nosso jurado em Product Design.

1. Nome, cargo e há quantos anos comparece ao Cannes Lions.

- Leonardo Massarelli, sócio-fundador e diretor criativo da Questto|Nó, inovação pelo design.
Primeiro ano em Cannes.

2. Qual a importância deste convite?

- Acredito ser uma grande oportunidade e responsabilidade julgar a categoria de produto, tão nova no festival. Design cresce cada vez mais e dividir atenção com o universo da publicidade é realmente um sinal dos novos tempos.

3. Como você está se preparando para o julgamento?

- O julgamento será de fato lá. Com o material que lá estiver. Estou conhecendo um pouco dos demais jurados e do presidente do juri.

4, Já viu trabalhos, nacionais ou internacionais, na sua categoria ou em outras, nos quais aposta?

- Nada.

5. De modo geral, quais suas expectativas em relação ao desempenho do Brasil, este ano, no Festival?

- Minhas expectativas são sempre positivas em relação ao Brasil. Acredito desde sempre que temos uma oferta criativa muito poderosa.

6. O Cannes Lions virou um grande Festival, com mais categorias a cada ano e no qual as agências brasileiras investem um grande montante de dinheiro, não só em inscrições, mas também no envio de suas equipes. Você mudaria alguma coisa no Festival, se pudesse?

- Será minha primeira vez lá. Difícil falar sobre isso. Preciso passar pela experiência!!

7. O fato de agora haver um grande número de ‘celebridades’ anunciadas dentre os palestrantes te parece um diferencial atraente?

- Acho que sim. É interessante ter pessoas notórias falando. Mas, de qualquer forma, acho sempre legal ter pessoas justamente no oposto também. Pessoas ainda invisíveis, com conteúdo provocador. Normalmente boas surpresas.

8. Algo mais?

- Sorte a todos!!

Leia anterior, com o jurado Julio Anguita, da Babel, aqui.

Cannes Lions 2015