Cannes Lions 2016

Encontro de titãs, nesta sexta

24.06.16

O Cannes Lions 2016 terá um encontro de titãs nesta sexta-feira, às 12h, na sala Lumière, durante o tradicional painel chamado Cannes Debate.

Normalmente conduzido por Martin Sorrell (CEO do Grupo WPP), o debate deste ano tem como convidado Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU. Posteriormente foram chamados os comandantes das grandes redes de comunicação para apoiarem uma iniciativa da ONU lançada em 2015, o Sustainable Development Goals (SDGs).

Junto com Sorrell estarão Tadashi Ishii (CEO e presidente da Dentsu), Yannick Bolloré (chairman e CEO do Havas), Michael Roth (chairman e CEO do IPG), John Wren (presidente e CEO do Omnicom) e Maurice Lévy (chairman e CEO do Publicis Groupe).

Como pontuou a organização do festival no Lions Daily News, em um movimento sem precedentes os seis líderes globais da indústria de comunicação colocarão suas diferenças de lado para se aliarem em um projeto pioneiro.

A iniciativa do "Big Six", como são chamados os seis CEOs, recebeu o nome de Common Ground e terá como largada uma campanha mundial.

Os grupos vão também doar fundos para a concretização de projetos vencedores do Cannes Young Lions.

Cannes Lions 2016