Cannes Lions 2016

Sem vencedores brasileiros em Film Craft. Veja GP

25.06.16

A edição de 2016 do Cannes Lions não premiou comerciais brasileiros na categoria Film Craft.

Confira os trabalhos que estavam no shortlist aqui.

O GP vai para Under Armour Phelps - Droga5 NY - Under Armour - Epoch Films NY.

Segundo o jurado brasileiro na categoria, Mateus de Paula Santos, da Vetor Zero, agência e produtora  tiveram apenas 5 horas com o atleta para gravar todo o Grand Prix.

Um filme que também disputou o Grande Prêmio foi Hennessy the Piccards, da Droga5 para Hennessy / LVMH.

Segundo Mateus, os Estados Unidos, encabeçados pela Droga5, foi destaque na categoria durante o julgamento. "Foi uma experiência incrível. Deu pra ver que você pode ter um craft brilhante com um investimento quase de cinema, com investimento médio - como o do GP - e com uma verba menor."

Mateus de Paula Santos confirmou que o cansaço acaba atrapalhando um pouco a votação individual. "Mas com vários jurados juntos, sempre alguém está atento a um detalhe e nada importante passa desapercebido".  Ele também pontuou que "é comum você mudar de ideia quando alguém levanta um ponto que você não tinha visto."

"Esta não é uma categoria de ideias, mas de execução", disse a presidente do júri, Laura Gregory, da Great Guns. O que não significa que a ideia não possa surgir. "Looking Back, da FCB Chicago para a escola de escrita Clark Street Bridge - Lord + Thomas, é um exemplo de uma ideia que faz sentido a partir da execução, segundo Mateus. "É um roteiro brilhante e simples, com uma ótima execução", diz.

Cannes Lions 2016