Cannes Lions

Brasileiros da BBDO Düsseldorf ganham Leões

junho
2016

Trabalhos criados pela BBDO Düsseldorf com brasileiros na ficha técnica conquistaram dois Leões de Prata e um de Bronze no Cannes Lions 2016.

Os de Prata foram em Print e Craft para o projeto "Spearmint" (veja abaixo), para a Wrigley. As peças mostram um loop interminável, um verdadeiro labirinto, combinado com ícones de famosas histórias que se encontram. Na ficha estão os brasileiros Thiago Di Gregorio (diretor de arte) e Fabiano Oliveira (diretor de criação).

O Leão de Bronze foi para o projeto "Keys of Hope" (assista ao videocase abaixo), para Caritas Internacional, na categoria de PR. Dez refugiados contaram sua jornada e o motivo pelo qual carregam as chaves de suas casas até hoje. Na FT está o brasileiro Ailton Henriques (diretor de arte).

No total, a BBDO Düsseldorf abocanhou sete Leões e ficou em quarto lugar no ranking interno mundial da BBDO.