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Cannes Lions 2016

GP de Outdoor tem brasileiro na ficha e vai para NZ

21.06.16

O Grand Prix de Outdoor foi para a agência Colenso BBDO, de Auckland (Nova Zelândia), para a campanha Brewtroleum, desenvolvida para a cerveja DB Export (Heineken).

O trabalho já havia sido destacado na categoria Promo & Activation, e entrou na disputa pelo GP contra o case #optoutside, da Venables Bells and Partners, para a varejista REI, que acabou levando.

O presidente do júri, o brasileiro Ricardo John (CCO da JWT), disse que a ação - que promove a marca por ter criado um biocombustível a partir da utilização de subprodutos da fabricação de cerveja - levou o consumidor a 'fazer parte da equação'. Segundo ele, o desafio da ação era "como fazer com que as pessoas bebam mais cerveja". Então, a marca se associou a um projeto que proporciona um combustível mais limpo. Postos de gasolina foram abastecidos com esse produto, fato que foi plenamente divulgado, e a mensagem da campanha dizia "Ajude a salvar o mundo".

Na apresentação do júri de Promo, os jurados falaram também do humor da campanha (leia mais aqui).

Vale destacar que na ficha técnica está o brasileiro Andre Sallowicz (leia texto dele sobre a campanha aqui).

Veja o vídeo que explica o case, mais abaixo.

Os brasileiros conquistaram 18 Leões na categoria Outdoor, sendo um de Ouro, três de Prata e 14 de Bronze (confira a lista aqui).

Cannes Lions 2016

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