Cannes Lions 2017

Nizan critica embargo aos jornalistas

24.06.17

Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, criticou a decisão do Publicis Groupe de retirar as inscrições do Festival de Cannes. “Foi uma baianada”, afirmou, após coletiva de imprensa sobre a categoria Titanium & Integrated, da qual ele é um dos jurados.

O assunto tem tomado as conversas nos corredores do Palais. Ele ressaltou que poderia usar a expressão, não apenas por sua origem (é baiano), mas porque todo mundo já fez algum erro. "Eu posso falar em baianada. Já fiz as minhas”, disse.

O Arthur Sadoun (CEO do Publicis Groupe) é de um grupo francês, e veio para um evento na França, numa festa francesa. E vai falar mal da festa no meio da festa? E sem consultar os parceiros”, prosseguiu. De acordo com suas palavras, Sadoun estaria até revendo sua posição.

Guanaes, no entanto, deu a entender que alguns aspectos do festival podem ser revistos. “Cannes também fez sua própria baianada neste ano, que foi o embargo aos jornalistas”, avaliou.

Durante a apresentação dos resultados de Titanium & Integrated, que por conta do embargo só podem ser revelados na noite deste sábado, ele defendeu a indústria da comunicação. Afirmou que é preciso que o mercado seja também "fearless", referindo-se a um dos cases mais comentados no Festival (Fearless Girl).

Entenda melhor o embargo e a mordaça nos furos aqui.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017