Cannes Lions 2017

'Fearless Girl': 3 GPs em um dia

19.06.17

'Fearless Girl', a campanha da McCann de Nova York para a State Street Global Advisors, teve um início arrasador no Festival de Cannes: apenas nesta segunda-feira, 19, quando são anunciados os primeiros resultados do Cannes Lions, a ação faturou nada menos do que 3 Grand Prix.

Os jurados das categorias Glass Lions (que reconhece campanhas que derrubam estereótipos), PR Lions e Outdoor Lions foram enfáticos ao defender a campanha como a melhor do ano em suas categorias.

E o resultado poderia ter sido ainda melhor: a campanha ganhou um Ouro em Promo&Activation, mas o júri adotou um critério que tirou a chance de 'Fearless Girl' faturar mais um Grand Prix: a campanha vencedora deveria ter qualificação tanto como promoção, quanto ativação. E ela não atendeu aos critérios de ativação - os jurados preferiram entregar o GP para "Boost your voice", da 180 LA para Boost Mobile (aqui). Na ação, as lojas da operadora se tornaram pontos de votação e deram voz a milhares de pessoas que não poderiam se deslocar a lugares mais distantes.

Aos 3 GPs de "Fearless Girl" devem se unir mais alguns até o final do festival. A escultura de bronze de Kristen Visbal que desafiou o "Charging Bull" de Wall Street  foi instalada em 3 de março. Com 1,3 m de altura e peso de 110 quilos, a peça convidou o mercado financeiro a ter mais mais mulheres em sua liderança. "Conheça a força das mulheres na liderança. Ela faz a diferença", pregava a estátua.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017