Cannes Lions

Cannes Lions 2017

The Refugee Nation já tem 10 Leões, 3 são Ouros

junho

The Refugee Nation, da Ogilvy NY para a Anistia Internacional, ganhou 10 Leões dos 10 shortlists que havia emplacado, na primeira noite de premiação do Cannes Lions 2017.

A peça tem 7 brasileiros na ficha técnica: Artur Lipori, Caro Rebello, Rodrigo Moran, Eduardo Lunardi, Arthur Amiune, Renato Tagliari e Lucas Camargo, e quatro produtoras brasileirasAsteroide Filmes, SquarePixel Filmes,  Canja Audio Culture e Pimenta Print (leia mais aqui).

O trabalho ganhou 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes em PR; 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze em Promo; e 1 Ouro e 1 Prata em Outdoor.

Veja mais detalhes aqui.

Rodrigo Moran, Eduardo Lunardi, Arthur Amiune e Renato Tagliari são todos ex-alunos da Miami Ad School.

"O case nasceu de maneira natural. Percebemos que não apenas os atletas, mas todos os refugiados do mundo, tinham algo em comum: a ausência de símbolos que os representassem com um povo. A bandeira e o hino cumprem esse papel e por isso a ideia chegou tão longe", diz Guilherme Pau y Biglia, sócio e diretor de cena da Asteroide.

"Esse incrível resultado é fruto de um projeto que contou com muita colaboração de toda a equipe em torno de uma causa que merece muita atenção. Essa sinergia iniciada pelos criativos da agência e passando por todos os envolvidos foi inspiradora, assim como a necessidade de fazer algo pelos refugiados", comenta Raphael Dias, sócio e diretor de cena da SquarePixel Filmes.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.