Cannes Lions 2017

Sem brasileiros, Film Craft dá GP para vídeo musical

23.06.17

O Brasil não conseguiu transformar em prêmios as duas chances de Leões que tinha em Film Craft (aqui). As duas eram da AlmapBBDO por“Nosferatu”, para Getty Images.

O Grand Prix da categoria foi para um vídeo musical: “Territory”, da dupla francesa The Blaze, produção da Iconoclast, dos EUA.

Em 2016, o Brasil já não tinha conseguido conquistar Leões na categoria. E também tinha classificado duas campanhas no shortlist (uma da Almap e outra da Leo Burnett Tailor Made). No ano anterior, foram 15 finalistas brasileiros em Film Craft.

Perguntado sobre o que faltou ao Brasil neste ano, o jurado Roberto Coelho, sócio-fundador da Satélite Audio, disse que a campanha “Nosferatu” não conseguiu “tocar” o júri. Tecnicamente não houve empecilhos, alegou (em Digital Craft, a campanha obteve Ouroleia a respeito aqui). Além disso, a qualidade dos trabalhos premiados estava muito alta, destacou Coelho.

GP sem anunciante

A escolha de “Territory” como grande vencedor da categoria despertou certa discussão na coletiva de imprensa em que foram revelados os ganhadores. Isso porque não foi premiado trabalho para uma marca. O presidente do júri, Robert Galluzzo, fundador e diretor executivo da Finch, contou que o filme Superhumans, do Channel 4, esteve cotado para o GP. Mas que o vídeo vencedor conseguiu demonstrar o valor do Film Craft, pelo casting, pela cinematografia, pelo uso da música e pela alta qualidade narrativa.

Roberto Coelho comentou mais a respeito do GP. Veja os vídeos, abaixo.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui

Cannes Lions 2017