Cannes Lions 2018

Os jurados brasileiros: 18 + 1 (revelação do Clubeonline)

02.05.18

O Estadão, representante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, anunciou nesta quarta-feira, 02, os jurados brasileiros desta edição.

Confira:

Rodolfo Sampaio, sócio de criação da Moma Propaganda

Radio & Audio
Álvaro Rodrigues, CCO & CEO da Fullpack

Além dos profissionais acima, Bruno Abner Rebelo, diretor executivo de criação da McCann Health Brasil, já havia sido anunciado entre os jurados de Health & Wellness (leia aqui).

O Estadão destacou ainda dois brasileiros que atuam fora do país: Renata Florio, diretora executiva de criação da Ogilvy Health and Wellness em Nova York, já havia sido apresentada como jurada de Pharma Lions (leia aqui). Fernando Machado, global Chief Marketing Officer do Burger King, foi anunciado como presidente do júri de Creative Effectiveness (leia aqui).

Há mais um brasileiro na lista dos que atuam no exterior a compor um júri de Cannes. É  Rafael Rizuto, fundador e CCO da TBD em São Francisco. Ele será jurado de Glass, conforme apurado pelo Clubeonline.

No total, até o momento, são 16 jurados brasileiros que atuam no país e três que trabalham no exterior. O Estadão informa que outros nomes do Brasil devem ser anunciados. No ano passado, foram 20 os jurados brasileiros.

Da lista apresentada pelo Estadão nesta quarta-feira, três brasileiros já participaram antes de júris no Cannes Lions: Álvaro Rodrigues (Outdoor, em 2005, e Radio, em 2010), Eco Moliterno (Cyber, em 2009) e Fabio Simões (Cyber, em 2005).

Leia anteriores sobre os presidentes de júri desse ano aqui e aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Clubeonline estará em Cannes este ano, mais uma vez, com o patrocínio das seguintes empresas:

Alice Filmes

Barry Company