Cannes Lions 2018

Apple conquista GP de Brand Experience

20.06.18

A Apple foi a grande vitoriosa na categoria Brand Experience & Activation. Ela inscreveu seu projeto Today at Apple, que consiste em oferecer sessões educacionais – como aulas de design e vídeo – em suas lojas pelo mundo. Com isso, conquistou o GP da categoria, que evoluiu de Promo & Activation, extinta nesta edição do Cannes Lions.

É um serviço que compartilha conhecimento e que leva a comunidade a interagir com a marca”, disse Fernando Guntovich, fundador e CEO do The Group. O sucesso da iniciativa da Apple foi tão grande que foi criado um site próprio para agendamento dos interessados nas sessões.

A campanha Black Supermarket, da agência Marcel, de Paris, para o Carrefour, esteve cotado para o Grand Prix. Em Health & Wellness, a ação também chegou a ser cogitada para o GP (leia mais aqui). O case consistiu em levar para um herbarium algumas sementes que são consideradas ilegais por não integrarem um catálogo de “espécies autorizadas” da União Europeia. Esse documento acabou por restringir a produção de alimentos orgânicos e o Carrefour chamou atenção para isso. Embora a campanha tenha alterado a regulação desse tipo de agricultura, ampliando a variedade de sementes, o fato é que ela não foi replicada por um grande número de supermercados da rede. No caso da Apple, a oferta desse serviço é global. E isso foi decisivo para o júri.

#ClubeLivre

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2018