arrow_backVoltar

Cannes Lions 2018

Google: o mais jovem Anunciante do Ano

22.06.18

Em setembro, o Google fará 20 anos. Mas já começa a receber presente desde já. Na última noite do Cannes Lions, a empresa que redefiniu padrões de comportamento recebe o prêmio especial Creative Marketer of The Year. É a companhia mais jovem a ser laureada como Anunciante do Ano na história do Festival (veja mais abaixo a lista das empresas que foram homenageadas com esse Leão).

O Cannes Lions conta que o Google, até a edição passada, somava 127 Leões. Quando se trata especificamente de GPs envolvendo a empresa, são 13, de acordo com a plataforma The Work (lançada neste ano pelos organizadores). O primeiro deles foi um Grand Prix de Cyber, conquistado com um projeto feito para a banda Arcade Fire, em 2011.  Nesta edição, o Google está presente em prêmios como o Grand Prix de Innovation, com o case My Line (leia mais aqui).

A organização do Festival aponta ainda que campanhas como as feitas para o jornal New York Times com realidade virtual, em 2015 (GP de Mobile) ou como o Google Deepmind Alphago, em 2016 (mais um GP de Innovation), são exemplos de como a companhia está voltada a se desafiar e a lutar constantemente pela excelência criativa.

Para Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, o Leão atribuído à companhia mostra o valor das plataformas digitais para o mercado de comunicação, além de destacar a importância da gigante tecnológica como anunciante. Em entrevista ao Clubeonline, que será publicada brevemente, ele afirmou também que um sinal do reconhecimento do Google é a constatação de que as soluções ofertadas pela companhia são relevantes para muita gente. “O Anunciante do Ano talvez tenha a ver com a forma inteligente, criativa e estruturada de como essas soluções e inovações são levadas para o mercado”, disse Fabio, que está há sete anos no comando do Google Brasil.

Foram Anunciantes do Ano:

2017 – BURGER KING

2016 – SAMSUNG

2015 – HEINEKEN

2014 – MCDONALD'S

2013 – THE COCA-COLA COMPANY

2012 – MARS

2011 – IKEA

2010 – UNILEVER

2009 – VOLKSWAGEN

2008 – PROCTER & GAMBLE

2007 – HONDA

2006 – ADIDAS

2005 – PLAYSTATION

2004 – BMW GROUP

2003 – NIKE

2002 – SWATCH GROUP

2001 – ANHEUSER-BUSCH

2000 – SONY CORPORATION

1999 – VIRGIN GROUP

1998 – DIESEL

1997 – NISSIN FOOD PRODUCTS

1996 – BRITISH AIRWAYS

1995 – HEINEKEN

1994 – NIKE Inc.

1993 – LEVI STRAUSS & Co.

1992 – PEPSICO Inc.


Leia todas sobre Cannes 
aqui.

Cannes Lions 2018

/