Cannes Lions 2018

Festival anuncia novo chairman

20.03.18

Philip Thomas, CEO da Ascential Events, irá acumular também o cargo de chairman do Cannes Lions, quando Terry Savage deixar a função depois da realização do festival de 2018, no mês de junho. A saída de Savage foi anunciada em dezembro de 2017 (leia aqui).

Antes de assumir a liderança da Ascential, Thomas foi CEO do Cannes Lions e de outros festivais associados a ele, por dez anos, entre 2006 e 2016.

"Philip é a escolha óbvia para essa função. Seu conhecimento da marca e da indústria criativa global é incomparável. Ele, obviamente, irá manter seu cargo de CEO da Ascential Events, liderando um portfólio de marcas", afirma Duncan Painter, CEO da Ascential.

"O meu papel como presidente será apoiar o managing director José Papa e sua equipe no desenvolvimento estratégico do Cannes Lions e seus festivais associados, oferecendo conselhos enquanto ele lidera e gerencia o negócio. O papel da criatividade para o crescimento e para a mudança nunca foi tão crítico, e o Cannes Lions existe para ajudar pessoas e empresas a se tornarem mais criativas. Estou muito feliz por poder ajudar José Papa e seu time nesta missão", comenta Thomas.

A troca de chairman ocorre em um momento de reflexão e mudanças para Cannes, após críticas múltiplas, apontando que o festival teria perdido seu foco e se tornado extremamente "dinheirista" (leia aqui e aqui).

Em resposta, a organização do Cannes Lions consultou players da indústria antes de anunciar, em novembro (leia aqui), novidades para 2018, incluindo a diminuição da quantidade de dias do Festival, que caiu de oito para cinco, uma estrutura de premiação simplificada e algumas mudanças na política de preços.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2018