Cannes Lions 2019

Produtora brasileira realiza campanha para Festival

06.11.18

Para promover a edição de 2019 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a britânica Ascential escolheu a produtora brasileira Asteroide para realizar um filme em realidade virtual (assista abaixo).

O trabalho mostra uma baterista, a francesa Morgane Taylor, tocando em diferentes pontos da cidade, de modo a integrar imagens que foram captadas durante os cinco dias do festival de 2018.

"O objetivo da Asteroide foi utilizar uma tecnologia emergente de forma justificada, e não apenas por usar. É um filme tanto para os frequentadores quanto para os que nunca pisaram lá", comenta Giuliano Biondi, sócio e diretor criativo da produtora.

"A tecnologia adquirida pela Asteroide permite produzir fortes experiências imersivas, pois as câmeras, além de captarem áudio binaural e imagem 8k, aliadas a processos de pós-produção, capturam a profundidade da imagem, algo parecido com o 3D do cinema", pondera Tiago Gavassi, CTO da empresa.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Ficha Técnica:

Cliente: Cannes Lions