Cannes Lions 2019

Ascential anuncia managing director do Festival

27.03.19

A Ascential anuncia a nomeação de Simon Cook, até então vice-presidente de excelência criativa, como managing director do Cannes Lions.

O executivo, que trabalha na área de comunicação de marca há mais de uma década, irá se concentrar na aceleração da expansão dos serviços de learning e consultoria, além de focar na área de informações digitais do Festival.

"Após o sucesso do ano de redefinição do Cannes Lions em 2018, sob o comando de José Papa, o Festival está pronto para o próximo capítulo de crescimento. Depois de um processo exaustivo e rigoroso tanto internamente quanto externamente, Simon provou ser absolutamente a pessoa certa para o trabalho. Ele tem sido a força motriz por trás de muitas das inovações do Cannes Lions nos últimos anos e já lidera uma parte significativa dos negócios, incluindo os departamentos de Prêmios, Jurados, Learning e Consultoria", declara Philip Thomas, chairmando Cannes Lions e presidente da Ascential Events.

Em julho de 2018, o brasileiro José Papa deixou o cargo de CEO do Festival (leia aqui). Na ocasião, Thomas assumiu as responsabilidades de gestão do evento.

"Criatividade, no seu sentido mais amplo, é alimentada por pessoas. À medida que a equipe e eu tomarmos este próximo passo, nos dedicaremos a ajudar as pessoas e seus negócios a desbloquearem seu potencial criativo, porque acreditamos que a criatividade é um catalisador para o crescimento empresarial e pessoal", declara Cook.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2019