Cannes Lions 2022

México leva Grand Prix de Glass

24.06.22

O Grand Prix de Glass - The Lion for Change vai para o México para o projeto “Data Tienda” (assista abaixo), da DDB Mexico para WeCapital.

O trabalho já havia levado o GP de Creative Data (veja aqui).

A presidente do júri, Colleen DeCourcy, CCO da Snap, contou que o trabalho dos jurados foi olhar como a criatividade ajudou a promover mudanças. O GP foi dado a um projeto que permite que mulheres tenham independência financeira. Ela afirmou que 35 milhões de mexicanas são “invisíveis” porque não conseguem obter crédito do sistema bancário.

A solução para gerar mais oportunidades a essas mulheres veio da criação de Data Tienda, um centro de informação financeira que faz registros de score por meio de dados vindos de milhares de pequenas vendas espalhadas pelo país. Afinal, elas são pagadoras. Com o registro desse tipo de informações, é possível saber como essas mulheres lidam com suas contas e se comportam do ponto de vista financeiro. O score é uma maneira de agilizar a concessão de micro-créditos.

A partir do Data Tienda, segundo a agência, em poucos meses, 23% das mulheres inscritas na plataforma conseguiram fazer empréstimos para impulsionar seus negócios.

Conheça o vencedor brasileiro da categoria aqui.

Rafael PitanguyCCO da VMLY&R, representou o Brasil no júri da categoria. Leia a entrevista Papo com Jurados dele aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022