Cannes Lions 2022

Entertainment Person of The Year é anunciado

09.06.22

O Cannes Lions 2022 anunciou nesta quinta-feira que Ted Sarandos, coCEO da Netflix, foi escolhido como Entertainment Person of The Year. A organização informou que o prêmio é entregue a uma personalidade do setor em reconhecimento do “papel vital que o entretenimento desempenha no cenário de marketing e comunicação”. O Leão especial é atribuído a quem “inspira outras pessoas a produzir conteúdo verdadeiramente atraente, significativo e divertido”.

Philip Thomas, chairman do Cannes Lions, destacou a liderança e a força criativa de Sarandos, “que desenvolveu conteúdo verdadeiramente atraente na Netflix, transformando o cenário criativo na última década”.

O executivo receberá o prêmio no dia 23 – o evento acontece de 20 a 24 de junho. Nesse dia, ele subirá ao palco principal do Palais. Será a primeira vez no Festival que a Netflix terá espaço na programação para falar de seus projetos. Sarandos estará na companhia de Michael Kassan, CEO do Media Link, e de Kara Swisher, apresentadora do podcast “Sway” e colunista do The New York Times.

A Netflix vem vivendo momentos desafiadores neste ano. O relatório com os resultados do primeiro trimestre, apresentado aos acionistas em abril, mostrou queda de assinantes pela primeira vez desde outubro de 2011 (leia aqui). Entre as medidas para combater os efeitos dessa diminuição de assinaturas está uma forma de evitar o compartilhamento de senhas e a adoção de publicidade na plataforma para oferecer pacotes mais baratos para o consumidor.

Sarandos é o segundo grande nome da indústria a receber o Leão. O primeiro troféu foi entregue em 2019 para Lorne Micheals, produtor do “Saturday Night Live.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022