Cannes Lions 2022

Creative Effectiveness entrega GP para Contract for Change

22.06.22

Vencedor do GP de PR Lions na edição 2020/21, o case Contract for Change, da FCB Chicago e FCB NY para a Michelob, foi reconhecido pela sua efetividade - com o Grand Prix em Creative Effectiveness no Cannes Lions 2022

Para incentivar a produção orgânica, a marca fez um movimento para ajudar os pequenos produtores que não conseguiam investir na tecnologia necessária para esse tipo de produção. A solução da marca foi investir em equipamentos e garantir parte da compra de produções futuras, oferecendo a qualquer agricultor americano interessado a opção de transitar para uma forma orgânica de produção. Ao todo, 104 mil acres de terra já estavam nesse formato quando o case foi inscrito em Cannes.

A campanha não foi escolhida por ser forte em criatividade e efetividade. Ela foi além, sendo disruptiva e com impacto duradouro no futuro. É um forte exemplo de como o marketing deveria ter um papel efetivo em guiar os negócios, construir marca e assumir a sua força na cadeia de valor dos negócios", afirmou Raja Rajamannar, chief marketing & communications officer da Mastercard, presidente do júri - que não teve brasileiros.

Creative Effectiveness entregou 21 Leões, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 6 Pratas e 9 Bronzes. O Brasil não emplacou nenhum trabalho no shortlist da área esse ano (leia aqui).

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022