Cannes Lions 2022

GP de Film Craft vai para Alemanha

21.06.22

Uma campanha com sentimentos expostos na dose certa. Foi essa a explicação dada pelo júri de Film Craft para conceder o Grand Prix para "The Wish", da Serviceplan, de Munique, para a rede de supermercados Penny. Criado para o Natal, o filme mostra uma mãe perguntando ao filho adolescente o que ele gostaria de presente. Quando ela resolve falar o que desejaria dar para o rapaz de Natal, a mulher conta que seria a juventude do filho de volta. Isso porque a pandemia interferiu na vida de garotos e garotas de todo mundo.

O desejo da mãe, portanto, era que o filho pudesse ter tido a experiência de dias comuns a muitos adolescentes se não fosse pela crise sanitária. Ao fundo, uma versão de "It's My Life", hit do Bon Jovi.

O presidente do júri, Patrick Milling-Smith, cofundador e CEO global da Smuggler, comentou que o filme, produzido pela Iconoclast de Berlim, se conduzido “pelas mãos erradas”, poderia ficar exageradamente sentimental. “Ele tem mais de três minutos e cada momento da filmagem foi feito de maneira muito bonita”. A direção é de Marcus Ibanez.

Veja o filme abaixo.

Nenhum dos 2 finalistas brasileiros da categoria se converteu em Leão (mais aqui).

O jurado brasileiro de Film Craft é Paulo Garciadirector, creative director e sócio da Zombie Studio (leia aqui o Papo com Jurado).

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022