Cannes Lions 2022

Case sobre Ucrânia leva GP em Digital Craft

21.06.22

O júri da categoria Digital Craft conferiu o GP para a ação “Backup Ukraine”, da Virtue Worldwide (EUA) para Polycam X Unesco para o projeto Preserve Regional and Cultural History, and Promote Cultural Diversity. Esteve na disputa pelo prêmio máximo a campanha “McEnroe vs McEnroe”, da FCB New York para Michelob Ultra.

Para Luciana Haguiara, Executive Creative Director da Media.Monks, que presidiu o júri, o projeto dedicado à preservação de monumentos na Ucrânia lança a mensagem de que temos ferramentas até simples para atuarmos de forma realmente rápida diante de problemas reais. “É um app em que você simplesmente aperta um botão”, disse.

Moradores da Ucrânia utilizaram o aplicativo Polycam para digitalizar, por meio dos celulares, lugares que são referências culturais para o país. O software da aplicação gera um modelo 3D que produz um arquivo digital que ajuda a preservar a memória dessas peças importantes para a história da Ucrânia, que está em guerra com a Rússia.

Confira o videocase abaixo.

Veja aqui o resultado brasileiro na categoria.

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022