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Carequinhas

Ogilvy em campanha contra o câncer infantil

21.11.13


A Ogilvy & Mather criou para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) a campanha “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”, na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).



Diversos personagens infantis vão aparecer de cabeça raspada em desenhos animados, durante a programação dos canais de TV, nas tirinhas de jornais, em cinemas, em canais de vídeo na internet e nas redes sociais.



Nenhum conteúdo fará menção à doença. Os personagens carequinhas aparecerão se divertindo normalmente. Somente no final, eles irão mandar uma mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.



O objetivo da comunicação é mostrar que a criança em tratamento pode e deve aproveitar sua infância. “Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos pacientes podem alcançar taxas de cura que chegam a 70%”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.



A iniciativa recebeu o apoio de artistas, como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha.



A comunicação contará com a participação de personagens e séries como Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo, Menino Maluquinho e Garfield.



Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos no sábado e domingo (23 e 24). Cinco desenhos animados foram feitos especialmente para a ação.



No site Carequinhas, todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.



A première do conteúdo foi feita em um evento exclusivo para os pacientes do Hospital do GRAACC. 



Ficha Técnica:



Agência: Ogilvy & Mather

VP nacional de criação: Anselmo Ramos

Diretores geral de criação: Roberto Fernandez / Paco Conde

Diretor de criação: Fabio Seidl

Redatores: Carolina Saraiva / Camila Kintzel / Fabio Seidl

Diretores de arte: Fabio Natan / Fernando Passos

Visual designer: Nasser Said / Rodrigo Lima

Motion: Tulio Inoue / Thiago Bancaro

Project manager: Sabrina Ramiles / Giselle Tavares

Content manager: Isabelle de Paula Lima

Planejamento: João Vicente

Atendimento: Ana Mahfuz / Luiza Proença

RTVC: Fabiano Beraldo / Marina Dodi / Cecilia Taioli

Mídia: Betânia Aragão / Henrique Camargo / Dante Menichelli / Paula Frazão

Front: Hugo Vasconcelos / Daniel Souza / Felipe Silva

Back: João Guilherme

QA: Luiz Queiroz / Gabriela Oliveira

Arquiteto: Marco Moreira

Aprovado por: Amanda Kartanas


Carequinhas

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