arrow_backVoltar

Carl, the Great Bratsgiver

Droga5 e Johnsonville criam personagem e livro

19.08.16

Se o dia dedicado à bratwurst (espécie de salsicha alemã) - o Bratsgiving Day - tivesse seu próprio personagem, como o Natal tem Papai Noel, ele seria Carl, the Great Bratsgiver.

A marca de salsichas Johnsonville e sua agência Droga5 queriam transformar o "Dia Nacional da Bratwurst" (comemorado em 16 de agosto) em um verdadeiro feriado, de modo que as pessoas pudessem compartilhar algum tempo - e comida - com amigos e familiares.

Este ano, a empresa realizou uma celebração especial em Kansas City, para comemorar a data e apresentar Carl.

A Johnsonville celebra o Bratsgiving Day há três anos, mas não havia uma história por trás da data. Então, a empresa convidou alguns de seus funcionários para discutir a criação de um novo personagem que "representasse o espírito e a diversão do Bratsgiving Day."

Para ajudar a atingir esse "clima" comemorativo, Johnsonville e Droga5 criaram também o livro ilustrado para crianças "The Legend of Carl the Great Bratsgiver", que estará disponível para leitura online - com detalhes sobre o personagem, que usa uma tatuagem de salsicha em formato de coração no peito.

Assim como você leria um livro sobre o Papai Noel perto do Natal ou do coelhinho na época da Páscoa, Johnsonville quer que as famílias abram o livro de Carl na véspera de Bratsgiving para que nos próximos anos partilhem "a alegria do Bratsgiving Day" com as gerações futuras.

"Carl vai ser o personagem que realiza os desejos do Bratsgiving Day. Esperamos que ele seja uma peça central do nosso programa Bratsgiving para os próximos anos", declara Jamie Schmelzer, diretor de marketing integrado da Johnsonville.

Confira o vídeo, abaixo.

Ficha Técnica:


Client: Johnsonville
Campaign: Carl the Great Bratsgiver
Agency: Droga5 NY
Creative Chairman: David Droga
Chief Creative Officer: Ted Royer
Group Creative Director: Scott Bell
Associate Creative Director: Chris Colliton
Associate Creative Director: Kevin Weir
Junior Copywriter: Gabe Sherman
Junior Art Director: Gage Young
Executive Design Director: Rob Trostle
Design Director: Rich Greco
Designer: Julia Gordon
Chief Creation Officer: SallyAnn Dale
Executive Producer: Scott Chinn
Associate Broadcast Producer: Jenna Allchin
Head of Interactive Production: Niklas Lindstrom
Executive Interactive Producer: Tasha Cronin
Associate Interactive Producer: Alyssa Cashman
Social Producer: Alice Tam
Head of Art Production: Cliff Lewis
Senior Print Producer: Rick Gutierrez
Junior Art Producer: Nichole Katsikas
Senior Retoucher: John Ciambriello
Global Chief Strategy Officer: Jonny Bauer
Group Strategy Director: Aaron Wiggan
Senior Strategist: Marc Iserlis
Group Communications Strategy Director: Brian Nguyen
Communications Strategist: Kevin Wilkerson
Data Strategy Director: Lily Ng
Group Account Director: Julia Albu
Account Director: Pat Rowley
Account Supervisor: Kate Tyler Monroe
Associate Account Manager: Camille CheeksLomax
Project Manager: Rayna Lucier

Client: Johnsonville
Group Marketing Director: Ryan Pociask
Integrated Marketing Director: Jamie Schmelzer
Creative Director, Brand Communications: Anthony Rammer
Senior Director of Marketing: Ron Schroder
PR and Social Media Manager: Stephanie Dlugopolski
Shopper Marketing Manager: Stephanie Plehn

Production Company: D5 Films
Director / DOP: Brian Lannin
Line Producer: Sara Vander Horn

Editorial: D5 Studios
Editor: Nick Ljubicich
Studio Coordinator: CJ Trahan

Post Production: D5 Studios
Sound: Sonic Union
Mixer: David Papa
Animator: Jeremy Johnstone
Illustrators: Marc Burckhardt, Dan Craig

Carl, the Great Bratsgiver

/